Ansiedade X Emagrecimento

Oi Meninas, meu nome é Priscila Rabelo sou Coach de Emagrecimento e Terapeuta TFT Voice, tenho duas franquias de emagrecimento e vou fazer alguns relatos da minha experiência nesta área... acho que você vai gostar, então vem comigo!


Quando uma cliente de emagrecimento chega na clínica, conversamos um pouco sobre os motivos que a fizeram ganhar peso. Os motivos apresentados variam bastante, mas normalmente são relacionados a ansiedade, depressão, problemas emocionais como perda de um ente querido, mudanças bruscas, stress no trabalho, stress no final de faculdade, ganho de peso durante a gestação e como de costume hábitos alimentares muito ruins durante anos desencadeando problemas de saúde, insatisfação com o corpo e disfunções estéticas.


A ansiedade é algo comum a maioria dos casos de emagrecimento. Recentemente a Organização mundial da Saúde (OMS) divulgou um estudo que mostra que 9,3% dos Brasileiros sofrem de ansiedade, somos o país mais ansioso do mundo. A cidade de São Paulo tem um índice ainda mais alto, 29% da população sofre deste mal. Essa desordem emocional vem da nossa rotina, de uma vida corrida, do stress, de traumas e dependendo do estágio da ansiedade pode até nos incapacitar a fazer coisas do nosso dia a dia e privar o convívio social.


Devemos levar a ansiedade mais a sério e trata-la da forma adequada antes que ela evolua, para uma síndrome do pânico, dores, tensões crônicas, fobias, TOC e compulsão alimentar. Existem técnicas eficientes para controle da ansiedade, as mais utilizadas hoje em dia são medicamentosas ou por acompanhamentos psicológicos. Mas existem terapias alternativas, acupuntura, florais, homeopatia, Reiki, TFT e até mesmo uma alimentação adequada, já contribui e muito para a ansiedade. Se trabalharmos o emocional junto do tratamento de emagrecimento teremos mais sucesso na manutenção deste novo estilo de vida.

Quando você sofre de ansiedade você acaba pensando muito no que vai acontecer e acaba deixando o seu presente passar despercebido. Um sinal claro de ansiedade é a agitação mental a noite. Quando você deita sua cabeça no travesseiro e não consegue desligar do problema, lá se vão horas em um ciclo sem fim, remoendo o assunto sem achar uma solução, causando sofrimento de forma antecipada por algo que nem aconteceu ainda. Quem sofre de ansiedade vive no futuro e esquece que somente no tempo presente podemos tomar as ações necessárias para mudar o rumo das coisas.

Quando nos concentramos no tempo presente, essas preocupações vão embora, mas é mais fácil falar do que fazer. Descobri isso da pior maneira possível, sofri de depressão pós-parto e desencadeei uma ansiedade generalizada. Busquei tratamento com medicamentos em um primeiro momento, porque estava muito fragilizada e era o único método que conhecia. E a medida que me sentia melhor, buscava entender mais sobre a ansiedade e como trata-la. Por não gostar de medicamentos, fui buscar outras alternativas de tratamento.

E assim encontrei uma ferramenta MARAVILHOSA conhecida como TFT, (Thought Field Therapy, ou Terapia do Campo do Pensamento). Com ela recuperei meu equilíbrio, me libertei dos medicamentos e hoje consigo ajudar outras pessoas a tratarem inúmeros problemas emocionais. O TFT é uma terapia que promove a cura emocional, é como esvaziar o copo e deixar o corpo leve, diminuindo os problemas e as nossas aflições. Você poderá olhar para os problemas com um certo distanciamento e avaliar com mais tranquilidade cada situação. No meu caso não cheguei a ganhar peso, mas muitas pessoas desenvolvem transtorno compulsivo alimentar e passam a comer quando estão ansiosos, comer quando estão tristes, comer quando estão felizes. Assim entram no ciclo da compulsão alimentar, começam a ter ganho de peso gradual, e constante.

Contudo, independente do motivo que te gera a ansiedade, é importante que você dê a atenção necessária e busque um tratamento adequado para que possa ter uma vida leve e feliz.

Pensando em lhe ajudar nesta busca do autoconhecimento fiz um vídeo especial para você, de como tratar a Ansiedade com o TFT. Aproveite! Assista e deixe seu depoimento nos comentários.

Se você não obteve melhora ainda, não fique triste. A técnica no vídeo atende 80% das pessoas, mas podemos encontrar uma sequência adequada para você.


Posts Em Destaque
Posts Recentes